COMO MANTER A MINHA REDE DE CONTATOS ATENTA ÀS OPORTUNIDADES

Estando permanentemente conectado à ela e agindo de tal forma que seus integrantes estejam empenhados em ajudá-lo a se recolocar.

Pense em sua rede como uma plantinha que precisa ser regada, colocada ao sol, protegida de ventos fortes e adubada. Isto mesmo, precisa de muiiiiitos cuidados e por muito tempo até se tornar uma árvore frondosa pronta a lhe dar sombra!

Lembre-se, você circula em muitos meios: família, amigos da faculdade, pais dos amigos, vizinhos, pais da escola do seu filho, clientes e fornecedores de empresas onde você trabalhou, igreja, turma da academia, seu gerente do banco …… enfim tem muita gente com quem, no dia a dia, você se relaciona. Ah, e é claro as redes sociais.

Foque no linkedin. Aí está a mais importante vitrine profissional. Uma rede que pode, além de apresentar você e suas competências, servir de ferramenta para buscar oportunidades. Sua rede tem o poder de apresentar você a outros profissionais. Saiba usá-la devidamente e com eficiência.

Busque quem tem expertise e pode lhe ajudar neste processo. Venha conversar com a People TI e conhecer nossas metodologias de apoio à Recolocação Profissional, Assessment e Executive Coaching.

Redação
Write a Comment