7 dicas importantes para aperfeiçoar o seu currículo

Diariamente, consultorias e RH’s recebem dezenas de currículos e mensagens de candidatos interessados. É comum que selecionadores experientes gastem apenas alguns minutos para julgar se um currículo está alinhado às exigências de uma vaga – um olhar treinado e critérios técnicos precisos asseguram que a avaliação seja feita de forma rápida e assertiva, garantindo a eficiência dos processos.

Aqui na PeopleTI, lidamos com um volume muito grande de candidatos e CV’s, e volta e meia nos deparamos com currículos com pouca funcionalidade– documentos fora do padrão, confusos, com excesso ou falta de informações, além de erros de português e de formatação. Por conta dessas falhas, muitas vezes o potencial do candidato não fica claro de primeira, o que pode resultar numa perda de oportunidades.

Nesse viés, frequentemente pedimos que candidatos revisem, atualizem ou refaçam o currículo antes de apresentá-los ao cliente – o contratante tende a ser muito mais exigente em relação à esses detalhes, uma vez que a atenção dedicada ao currículo pode ser um forte indicador da meticulosidade e organização do profissional.

Pensando nisso, decidimos aliar nosso conhecimento à uma boa causa, condensando nossa experiência com processos de seleção numa série de dicas simples e importantes, que podem determinar o sucesso do candidato numa seletiva.

Ficou curioso? Quer saber como tornar seu CV mais atrativo?

Acesse e descubra 7 dicas importantes para aperfeiçoar o seu currículo.

Acompanhe também nossa série de dicas no Instagram!
#peopletips

Redação
Write a Comment