5 Maneiras De Aumentar Suas Chances De Conseguir Um Emprego

Procurar um emprego pode ser uma tarefa assustadora para muitos. Afinal, cada vaga disponível atrai uma grande quantidade de interessados, o que, na prática, significa mais concorrência. Se destacar em meio a essas pessoas pode ser a chave, mas como conseguir isso?

Um estudo recente feito a partir dos dados do site de empregos Indeed, revelou cinco maneiras de obter essa resposta e, assim, aumentar as chances de sucesso.

– Seja seletivo: O mais importante para melhorar suas chances é avaliar cuidadosamente cada vaga, para garantir que ela combina com você. Quando encontrar uma oportunidade que chame a sua atenção, pergunte a si mesmo se você está qualificado para o trabalho e se você realmente deseja fazer este trabalho.

– Restrinja sua pesquisa: Embora possa parecer que se inscrever para várias vagas aumentam suas chances de conseguir uma, não é necessariamente verdade. De acordo com a pesquisa do Indeed mostra que os candidatos que mais aplicam para vagas têm 39% menos probabilidade de realmente conseguir um emprego.

– Candidate-se a cada trabalho com calma: Qualidade é mais importante do que quantidade. Aplique sua energia em algumas aplicações de alta qualidade, não em muitas no “modo automático”. Algumas dicas para isso são ler a descrição completa do emprego, identificar por que a vaga é atraente para você, garantir que você possa demonstrar as habilidades e qualificações necessárias, prestar atenção às instruções de aplicação, ler e responder com atenção a todas as perguntas necessárias e verificar as respostas antes de enviar.

– Organize-se: Os candidatos bem-sucedidos pesquisam vagas de emprego com certa disciplina. Como se estivesse estudando para uma prova, reserve tempo suficiente para fazer sua pesquisa passo a passo. Depois, organize suas aplicações e acompanhe o status de cada solicitação de emprego.

– Tenha um currículo base: Prepare um currículo base que você possa alterar para atender a cada solicitação de emprego. Por exemplo, adicionando detalhes relevantes ou enfatizando a experiência passada para se ajustar a um trabalho específico. Não comece com o último currículo que você criou para um trabalho diferente.

Dados da pesquisa mostram que, com essas dicas fáceis de aplicar, as chances de conseguir um emprego aumentam. Por isso, tenha em mente que aplicações melhores, específicas para cada vaga, e mais diretas, focando no que realmente você é capaz e quer realizar no mercado de trabalho, são melhores do que disparar seu currículo “padrão” para qualquer nova oportunidade.

Por Felipe Calbucci, Diretor de Vendas do Indeed no Brasil publicado em Mundo RH em 18 de fevereiro de 2020.

Redação
Write a Comment