BUSCAR TRABALHO DÁ TRABALHO! COMO ORGANIZAR ESTA ATIVIDADE?

Quem está em busca de uma recolocação profissional deve assumir as atividades desta busca como uma atividade de trabalho. E dedicar, pelo menos, 4 horas diárias à esta empreitada.

Cadastro em sites específicos, cadastro e/ou envio de currículos pelo site das empresas de interesse, busca de vagas divulgadas em sites de empregos e sites de empresas vai fazer parte de sua rotina diária. É um trabalho solitário, cansativo e repetitivo, mas que precisa ser feito.
Estabeleça uma rotina e prepare-se para cumpri-la diariamente.

Uma outra carga horária deve ser dedicada à ativação da sua rede de relacionamentos, para que ela potencialize seus esforços. Lembre-se de que um percentual muito significativo de vagas não são anunciadas e são fechadas por indicações.

Para quem não está trabalhando, uma recomendação importante: deixe claro aos seus familiares a necessidade e importância do tempo dedicado à busca por recolocação. Fuja do “JÁ QUE” – já que você não está trabalhando, faça isto para mim…, já que você não está trabalhando…… faça aquilo!!!

Busque quem tem expertise e pode lhe ajudar neste processo. Venha conversar com a People TI e conhecer nossas metodologias de apoio à Recolocação Profissional, Assessment e Executive Coaching.

Redação
Write a Comment