O Coaching a serviço da Alta Performance e Desenvolvimento Humano

Descubra como a filosofia do Coaching pode contribuir positivamente com a gestão da sua equipe

Gerenciar pessoas envolve uma gama de responsabilidades e atribuições que vão além de cobrar pontualidade e entrega de tarefas. Quando falamos em gestão de pessoas, falamos sobre lidar com sentimentos, motivação, sonhos, carreiras profissionais. Falamos de garantir equilíbrio entre entregas de resultados e a satisfação da equipe. Afinal, são fatores que dependem um do outro. Equipes motivadas entregam resultados excelentes. Equipes desmotivadas entregam apenas tarefas.

E a sua equipe, em qual campo se enquadra? Para os gestores que têm equipes motivadas, eu tenho uma boa notícia. Para os que ainda não possuem equipes motivadas…também! Talvez você deve se perguntar que os casos são distintos, mas não são. Gestão de pessoas é um trabalho constante que requer aprimoramento contínuo e ininterrupto. Ao invés de investir em ações de curta duração ou em estratégias que não serão efetivas, que tal investir em algo assertivo e eficaz? Que tal investir em Coaching?

Implantar a filosofia do Coaching em sua empresa promoverá mudanças extraordinárias na vida dos colaboradores e, principalmente, na sua vida. A filosofia do Coaching traz técnicas e ferramentas que te auxiliarão na gestão de sua equipe e da sua empresa. Dentre as várias habilidades que poderão ser desenvolvidas estão:

Realizar avaliação comportamental com assertividade e eficácia
Identificar e reter talentos
Recrutar colaboradores e fazer remanejamento interno
Desenvolver plano de carreira
Monitorar e acompanhar o desenvolvimento comportamental e profissional dos colaboradores

O Coaching é fundamental no desenvolvimento humano e, principalmente, para quem deseja ter equipes de alta performance. As ferramentas e técnicas do Coaching serão fundamentais para que você motive sua equipe e os estimule a buscar crescimento e aprimoramento profissional continuamente.

Saiba mais sobre como o Coaching pode contribuir positivamente com o sucesso e eficácia da sua gestão. Você e sua equipe só têm a ganhar!

FONTE: www.adminitradores.com Publieditorial, IBC, 23 de fevereiro de 2017, às 15h30

Redação
Write a Comment