Você sabe a fórmula de um bom feedback?

Um bom feedback no âmbito profissional nada mais é do que uma boa conversa em que o colaborador (ou a equipe) tem um retorno sobre o trabalho realizado.
Nesse retorno podem ser apontados tanto aspectos positivos quanto negativos do desempenho profissional, sendo o ponto de partida para qualquer mudança ou melhoria que se deseje implantar. 

Uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento profissional é fornecer um feedback específico e construtivo, mas na agitação do dia-a-dia nem sempre é fácil priorizar esse momento.

Separar um tempo para fazer uma reflexão ponderada e detalhada sobre esses pontos é muito importante, mas a forma de apresentar os resultados para os colaboradores é o essencial.

Para tirar a dose de subjetividade do avaliador e trazer assertividade para a devolutiva, o feedback deve ser baseado em critérios pontuais e objetivos, demonstrando claramente em quais aspectos aquele profissional pode se desenvolver.

Você sabia que um feedback baseado em métricas pode ser obtido por meio de avaliação de perfil?

A avaliação de perfil comportamental pode trazer esses dados de forma clara e objetiva, com gráficos e elementos visuais para traçar o nível de desenvolvimento atual e demonstrar o potencial de desenvolvimento dos colaboradores.

Aqui na People TI realizamos essas avaliações e nossos clientes tem relatado ótimos resultados!
Eles tem usando nossas avaliações de perfil para montar Planos de Desenvolvimento para seus colaboradores e impulsionar a equipe a atingir seus melhores resultados.

Você já pensou em tornar seus feedbacks mais assertivos e ter diretrizes de como desenvolver sua equipe?

Redação
Write a Comment