Uma leitura inspirada no livro do Almir Klink – Capotar é Preciso.

“Capotar é Preciso” é uma obra autobiográfica escrita por Amyr Klink, um dos mais famosos navegadores brasileiros. O livro relata suas experiências ao redor do mundo em suas viagens solitárias a bordo de seu veleiro, o Paratii. Klink compartilha não apenas os momentos emocionantes de suas jornadas, mas também os desafios, os perigos enfrentados nos mares tempestuosos e as dificuldades de lidar com a solidão e a incerteza no oceano aberto. exatamente do jeito que acabamos por ver nossa vida algumas vezes na nossa trajetória.

Ao longo das páginas, o autor nos transporta para suas aventuras, desde suas primeiras navegações pela costa brasileira até suas viagens transatlânticas e circunavegações. Ele descreve os detalhes da vida a bordo, desde a rotina diária até os momentos de contemplação e introspecção.

O livro explora as motivações por trás das viagens de Klink, suas reflexões sobre a natureza humana, o meio ambiente e a busca pelo desconhecido. Ele compartilha suas filosofias de vida e suas lições aprendidas durante suas viagens, destacando a importância da coragem, da determinação e da resiliência diante das adversidades.

“Capotar é Preciso” não é apenas uma narrativa de aventura, mas também uma reflexão profunda sobre a condição humana e o nosso relacionamento com o mundo ao nosso redor. É um convite para explorarmos nossos próprios limites, enfrentarmos nossos medos e descobrirmos o verdadeiro significado da superação e da realização pessoal.

Essa é uma leitura que vale a pena, não apenas como dicas práticas para o dia a dia mas como forma de capacitar nosso senso crítico e nos dar suporte e referência diante de enfrentamentos que acreditamos ser muito maior que nós mesmos no dia a dia empresarial e pessoal.

#Amyr Klink #Capotar é Preciso #Superar desafios #Coragem #Determinação #Resiliência #Reflexões

#Motivações #Autoconhecimento #Livro autobiográfico #Desafios pessoais

Redação
Write a Comment