4 habilidades para aprender que os robôs nunca saberão fazer

Descola.org lista e esclarece soft skills que têm sido cada vez mais exigidas por grandes empresas.

Fonte: Computer World em 27/04/2019 às 8h28.

Possuir títulos de graduação, pós, MBA e outros cursos técnicos é importante, porém, cada vez mais passam a não ser suficientes para se destacar no mercado de trabalho. Hoje, empresas buscam outras competências, as soft skills, competências voltadas para o comportamento e personalidade. De acordo com pesquisa feita pela Capgemini Digital Transformation Institute, em 2017, 60% das empresas identificavam carência de soft skills em seus funcionários.

Descola.org, especializada em cursos on-line voltados para inovação, capacitação e empreendedorismo, nasceu justamente da busca pelo conhecimento não oferecido nas graduações tradicionais e trabalha para levar essas soft skills para profissionais de todo o País.

Entre as soft skills mais buscadas em cursos da Descola.org estão:

1. Produtividade

Habilidade relacionada a gestão de tempo e de tarefas, como se organizar e, principalmente, como se comportar para aumentar sua produtividade no ambiente de trabalho.

2. Design Thinking

Uma nova forma de pensar e agir frente a um problema, desenvolve um pensamento mais amplo sobre como identificar um problema e principalmente os caminhos para resolução. Aprende-se como prototipar, testar e iterar usando o ser humano como centro do processo.

3. Negociação

Aprender diversas técnicas e ferramentas para que as pessoas saibam negociar melhor, é fundamental para qualquer profissional.

4. Apresentações

Todo mundo precisa saber apresentar, estruturar seus pensamentos, organizar seu conteúdo, ter uma boa presença de palco e saber contar histórias.

Redação
Write a Comment