Liderança: você está pronto?

Uma boa liderança é capaz de gerar um ambiente muito mais produtivo e eficaz. No entanto, desenvolvê-la é um dos grandes desafios dos gestores.

A Hay Group realizou uma pesquisa em parceria com a Universidade de Harvard com mais de 95 mil líderes de 49 países diferentes. De acordo com o resultado, quase 50% deles acabam criando um ambiente desmotivador na empresa e apenas 19% impactam positivamente.

Se você sente que chegou a hora de dar um passo a mais dentro da empresa e isso significa assumir o papel de gestor, continue lendo esse artigo.

Você está pronto para ser um líder?

Liderar uma equipe é pura gestão de pessoas e isso significa que somente conhecimento técnico não é o suficiente para ser um bom líder.

Porém, isso significa que além de ter que estudar ainda mais sobre a área do projeto, também será necessário o desenvolvimento de outras áreas como:

Comunicação Assertiva

A comunicação assertiva é a capacidade de dizer o que pensa de forma tranquila, honesta e aberta, respeitando o espaço do outro. Para desenvolvê-la é necessário estar aberto para críticas e elogios, além de controle emocional. Como resultado haverá a criação de vínculos de confiança e credibilidade muito mais fortes ao se comunicar.

Empatia

Você sabia que de acordo com o relatório Empathy Monitor, 91% dos CEOs acreditam que empatia está diretamente relacionada à melhor performance financeira da empresa e 93% dos colaboradores afirmam que estão mais propensos a ficar em uma organização empática?

Empatia é a tentativa de entender melhor a outra pessoa, conhecer sua realidade e de onde ela está falando. E isso significa que conectar colegas de trabalho ajuda a sustentar uma empresa próspera, criada para longo prazo.

Engajamento da Equipe

O engajamento pode ser definido como a relação entre a identificação do colaborador com os valores e objetivos de um negócio. Além disso, uma equipe engajada encara desafios para alcançar excelência, dissemina uma imagem positiva, tem compromisso com a qualidade, reduz as taxas de turnover, além de aumentar a capacidade criativa.

Com a nossa mentoria, você pode saber ainda mais sobre uma boa liderança e seu poder transformador.

É só entrar em contato conosco.

  • E-mail: contato@peopleti.com.br
  • Siga no Instagram @peopleticonsultoria
  • Linkedin https://www.linkedin.com/in/peopleti/

Redação
Write a Comment