8 dicas para aumentar a sua visibilidade profissional

8 dicas para aumentar a sua visibilidade profissional

Para ser reconhecido é preciso ser lembrado. Por isso, o primeiro passo para aumentar a sua visibilidade profissional é entender que marketing pessoal não é “querer aparecer”.

Além disso, você pode trabalhar a sua visibilidade profissional de forma simples com as 8 dicas que separamos para você. Confira!

1 – Seja ousado

Devido ao medo das críticas e do erro muitos evitam se arriscar. No entanto, se você não sai da sua zona de conforto, provavelmente terá dificuldades para crescer. Portanto, apresente ideias sem medo! Cada tentativa aumenta as suas chances de acertar.

2 – Seja gentil

Não há quem não goste de conviver com pessoas agradáveis e, principalmente, flexíveis. Sorria, seja gentil e você certamente conseguirá transitar por diversos grupos.

Além disso, procure ser otimista! Uma postura positiva contribui com o ambiente e, consequentemente, melhora a sua imagem.

3 – Seja autêntico

Aquele que descobre o seu estilo e encontra sua própria forma de se expressar sem desrespeitar os outros, com certeza será convidado para eventos e projetos importantes. Quando você se torna uma pessoa melhor, você também impacta o ambiente que está inserido.

4 – Seja interessante

Para trabalhar a sua visibilidade profissional, é preciso de conteúdo para que o seu discurso não seja vazio. Acompanhe o que acontece no mundo, alimente a sua bagagem cultural e se interesse por diversos assuntos. Dessa forma você terá repertório para conversar e interagir com pessoas de todos os estilos, idades e vivências.

5 – Seja dedicado

Independente da complexidade, ao cumprir as tarefas com qualidade e dentro do prazo você estará demonstrando profissionalismo. Além disso, se esforce para entregar mais do que foi pedido. O profissional que sempre buscar entregar “algo a mais” é lembrado como acima da média.

6 – Seja educado

Pequenas atitudes fazem a diferença. Além de investir no “com licença”, “por favor” e “obrigado”, chame as pessoas pelo nome, cumprimente um colega pelo aniversário, por uma conquista e dê bom dia a todos. Como falamos anteriormente, pessoas agradáveis são essenciais para que um local seja prazeroso de trabalhar.

7 – Cumpra suas promessas

A sua palavra é o seu bem mais precioso. Portanto, somente faça promessas que pretende cumprir. Afinal, quebrar promessas diárias mina sua credibilidade e macula a sua imagem.

8 – Invista em saber mais sobre gestão 

Para se destacar, saber compartilhar conhecimentos, entregar resultados empresariais e fazer gestão é fundamental. Por isso, invista em mentorias que auxiliem no desenvolvimento das suas soft skills e das habilidades necessárias para assumir novos cargos e desafios.

O reconhecimento e a visibilidade profissional acontecem para aqueles que estão prontos para dominar as estratégias necessárias ao sucesso.

Para saber mais sobre como a People TI pode te ajudar, entre em contato conosco agora mesmo.

Redação
Write a Comment